domingo, 20 de julho de 2014

O profeta nunca me viu...então é de Deus.

Venho através deste post dar uma palavra bem rápida sobre algo que me incomoda no meio evangélico pentecostal já fazem alguns anos.
Antes a título de informação e lembrança coloco os três objetivos de uma profecia: CONSOLAR, EDIFICAR E EXORTAR.
E também nos garante as Escrituras Sagradas que uma profecia só pode ser assegurada como de Deus após seu cumprimento, antes nunca.
Isto posto, tenho visto inúmeros irmãos relatando-me que receberam uma "profecia" e que afirmam ser divina pelo simples fato do "profeta" nunca tê-los visto anteriormente.
O fato de um profeta nunca nos ter visto não é fator determinante para uma profecia ser do Senhor ou não.
1Pedro 5:8 diz: Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
Ou seja satanás nos observa, conhece nossa vida e pode muito bem dar um profetada nos fazendo pensar que é o nosso Deus.
E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. 2 Coríntios 11:14
Existem muitas maneiras de chegarmos a conclusão se uma profecia é de Deus ou não, porém, não é pelo fato de uma pessoa nunca ter nos visto que com certeza aquela profecia vem do pai das luzes.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

quinta-feira, 10 de julho de 2014

NÃO DIGA QUE TEM AQUILO QUE NÃO TEM.


Marcos 11:12-14
 E, no dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome.
E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos.
E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto.


Têm muitos textos na Bíblia que me intrigam, sobremaneira, e um deles (até cair as escamas dos meus olhos) era o referido texto acima.
Não por Jesus ter amaldiçoado a figueira por si só, mas, por as Escrituras não se esquivar de declarar nitidamente "porque não era tempo de figos".
Se não era tempo de figos, como está escrito, então o que levou Jesus a ordenar a secagem dessa árvore se ela não tinha "obrigação" nenhuma de fornecer figos ao Senhor pois não estava  no tempo dela de fornecê-lo? É como uma mulher ser cobrada por seu marido por gerar filhos sendo que ela antes do casamento o avisou que era estério.
A resposta está no próprio texto.
Quando Jesus sente fome o texto afirma que de longe ele viu que a figueira tinha FOLHAS, o que denota uma aparência de conter FRUTOS, ou seja, a figueira tinha uma aparência mas a sua realidade não correspondia a ela.
É como no caso de Ananias e Safira que caíram mortos! Mortos porque deram parte da venda da herdade? A resposta é NÂO! Foram fulminados porque prometeram dar tudo, porém, deram uma parte. Se eles prometessem dar uma parte e desse essa parte não haveria problema nenhum, o pecado estava na mentira, o erro estava em querer viver uma realidade que não era a deles e acabaram mentindo ao Espírito Santo: Atos 5:4 Não mentiste aos homens, mas a Deus.
A figueira disse que tinha aquilo que não tinha e isso gerou a maldição sobre a sua existência.
Assim é como vejo como muitos crentes estão vivendo as suas vidas eclesiásticas em nossos dias. Vida de aparência, oca, sem propósitos, sem objetivo eterno tem dominado as igrejas evangélicas contemporâneas e isso tem causado perplexidade.
O que temos que entender é Deus só trabalha na vida daqueles que confessam suas mazelas e as deixam.
João 8:10-11 E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.

Creio que Ele não tem gerência na vida daquele que tem pecado mas não o confessa. Por que teimamos em querer demostrar que somos fortes quando a Bíblia diz que a SUA força se aperfeiçoa na fraqueza. É claro que não estou fazendo apologia da fraqueza ou da auto comiseração, todavia, se somos fracos e dependentes totalmente do Senhor e que em assumindo isso Ele vem ao nosso encontro (em nosso favor) então não entendo porque demonstrar ter a força que não temos.
Ter muita gente no meio evangélico querendo demonstrar ser santo e não santificado! Querendo chegar ao céu pelos seus próprios méritos e não pela imensurável graça de Deus.
Colossenses 2:20-23 Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:
Não toques, não proves, não manuseies?
As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;
As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.
Sejamos quem somos e não o que a capa exterior mostre.
O relacionamento do Senhor conosco é visceral, é como se falando com outra pessoa nós pudéssemos ver suas entranhas. Assim sendo não tem porque agirmos como a figueira e querermos mostrar pra Jesus aquilo que não temos.
Com ELE sejamos francos, até porque ELE de tudo sabe e nada está encoberto aos seus olhos que tudo vê!!!
Oro por igrejas menos esquizofrênicas, mas francas consigo mesmas, mas sadias interiormente.
Quanto mais confessarmos quem somos mas o Senhor nos fará parecidos com ELE.
Jesus veio para os doentes. Nos tornaremos mais doentes para que o Senhor venha mais pra nós? É claro que não!!!
Mas também não esconderemos quem nós verdadeiramente somos, pois, só assim nos torneremos naquilo que ELE deseja: uma figueira com frutos.

terça-feira, 1 de julho de 2014

POLEMICA






 
 
Toda vez que vamos fazer algo em nossa vida temos que ter sempre a pergunta patente em nossas mentes: é necessário fazer isso ou aquilo?
Parece que para algumas pessoas do meio evangélico este questionamento não tem sido observado, dado o número de aberrações e coisas completamente desnecessárias que ocorrem em nossa volta que escandaliza os cristãos, que dirá os ímpios.
Acerca da profecia está escrito: Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação. 1 Coríntios 14:3
Nota-se o zelo da parte de Deus, sentido organizacional, a preocupação, para que o dom de profecia não fosse banalizado no meio cristão. Esse zelo, que citei, como exemplo é óbvio que serve para tudo que envolve o reino do Senhor, não apenas a profecia.
Quanto mais se aproxima a volta triunfante no nosso Senhor Jesus Cristo tem se proliferado cada vez mais situações que fogem completamente à luz da Escrituras Sagradas e que só tem servido de escândalo e consequente vergonha para o Caminho.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mateus 24:12
Quando se fala de em iniquidade pensa-se logo no ímpio, naquele pecador inveterado, contumaz que tem a sua vida à margem das coisas do Senhor e que está de acordo com o sistema mundano orquestrado e gerido por Satanás.
Penso que a iniquidade que tem feito com que o amor de muitos venha esfriando não é somente aquela que acontece do lado de fora da igreja local, mas principalmente aquela que acontece em nosso meio. Pois essa iniquidade é capaz de esfriar a o mais fervoro crente.
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Mateus 7:15
A Bíblia é dirigida a três povos: igreja, judeu e gentio.
Quanto a recomendação acima a qual povo se destina? A igreja, ou seja, se o nosso Senhor nos mandou observamos os falsos profetas é porque eles estão dentro de nossas congregações, nos nossos púlpitos, no nosso convívio, frequentando as nossas casas e principalmente as casas dos órfãos e das viúvas. (eles adoram visitar as casas por volta do meio dia, hora do
almoço).
O falso profeta não está preocupado com o escândalo ou a falta dele, o que ele mais quer é fazer aquilo que lhe apraz.
Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça. Romanos 14:21
O que tem faltado é o agir de maneira ética.
Ética: fazer qualquer coisa pensando no próximo.
Unção do cachorro, unção do leão, unção do pássaro, oração por dente de ouro, passar o paletó, etc.
Quais os benefícios que essas coisas trazem para os que estão nelas envolvidos? Que edificação, exortação ou consolação traz para a igreja? Alguém já teve a sua vida profundamente restaurada por causa de um desses quesitos? É claro que não!!!
A igreja brasileira precisa amadurecer para viver a totalidade da vontade de Deus para essa geração. Enquanto desviarmos a nossa atenção para as coisas que tiram o foco da cruz de Cristo nunca teremos igrejas locais firmadas na verdade da Palavra.
O nosso alvo é Jesus e nele deve estar firmada a nossa fé, não em apetrechos, penduricalhos que funcionam apenas como muleta para uma fé já capenga e sem forças para prosseguir adiante.
Coitado do crente em que a sua fé está posta em homens ou no seu braço de carne e não no Senhor Sabaot o Deus dos exércitos todo poderoso.
 
 
 
 
 


COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe