domingo, 29 de junho de 2014

SEM RÓTULOS!!!

A igreja chamada evangélica no Brasil em grande parte foi, e ainda hoje é, divida em departamentos. São chamados de departamentos feminino, infantil, de mocidade, de homens, etc. Só que ao longo dos anos o que foi criado para ajudar acabou atrapalhando, dividindo, trazendo transtornos muitas vezes, irreparáveis para a igreja local. Tem certos líderes departamentais que fazem dos seus departamentos ema espécie de sua "igreja" dentro de outra.
Um exemplo claro do que estou escrevendo é visto em qualquer evento promovido por determinado departamento raramente tem o apoio de qualquer outro.
Essa divisão acontece pela rotulação. Uma pessoa se auto rotula ou o é por terceiros como sendo de um determinado lugar (ou departamento) com isso há a inevitável negligência com os outros.
Não é também assim quando alguém se diz pentecostal ou tradicional?
Quando alguém diz que sua forma de batismo é a aceita pela Bíblia? Seja ela qual for: aspersão ou imersão? (existem outras)
Que sua denominação é a mais santa porque nela os homens tem a obrigação de andar sempre de calça e as mulheres de coque?
A rotulagem é sempre prejudicial!!!
Deveríamos apenas quererermos ser cristãos, nada mais, e algo mais do que isso realmente não temos capacidade nem física e nem moral para reinvidicarmos.
Atos 11:26
E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.
Quando os discípulos foram chamados de cristãos era porque eles se pareciam com Cristo.
Se parecer com Jesus deve ser o alvo de todo crente. Os rótulos não nos levará a nada, não nos trará nenhum crescimento, só nos fará separarmos um do outro. Já que nos últimos dias da Igreja (sem máculas) do Nosso Senhor aqui nesta terra aquilo que nos desune (mesmo sendo de menor importância) tem vencido o que nos une.
Certa vez me foi dito (talvez no seminário, não lembro) que para uma igreja não ser considerada uma seita deve crer em Deus com Senhor, Jesus como Salvador, o Espirito Santo como consolador, crer na batismo nas águas e na santa ceia do Senhor. Essa é a crença básica de uma igreja cristã.
Se assim for quem se importa com o sexo dos anjos?
O problema é que o que não deveria ter a menor importância no meio cristão ganha um estatus que não deveria.
Jesus está voltando!!! Não deveríamos deixar tantas coisas nos desunir como acontece atualmente.


quinta-feira, 19 de junho de 2014

MEDO - O paralizador de projetos

Mateus 14. 22-33
E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão.
E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.
E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;
Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.
E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.
Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.

Todos nós sabemos que o medo é necessário para a nossa sobrevivência. Já pensou se não tivéssemos medo de cobra, por exemplo, o que aconteceria? Seríamos picados certamente.
Porém, o medo deve ser controlado. E ser não for comedido ele nos transformará em seus servos, nos paralizará, e daí por diante não estaremos mais ápitos a prosseguir em nossos projetos.
O texto, acima, é um exemplo clássico para ilustrar o que está sendo dito e dele podemos tirar as seguintes sentenças:
1 - O medo nos traz insegurança e nos faz esquecer de nossas principais habilidades.
O Apóstolo Pedro era um pescador de extrema experiência e, portanto, era mais do que natural que soubesse nadar,  nado era uma de suas características mais marcantes. Entretanto, quando ele sentiu medo começou a afundar. Ele "esqueceu" que sabia nadar, sua principal característica foi anulada pelo temor e se não fosse a mão salvadora do Senhor Jesus ele teria sucumbido em meio ao mar revolto.
Enquanto tivermos um medo acima do aceitável nossas habilidades serão tolhidas e não conseguiremos avançar ao encontro de nossos sonhos.
Não adianta um jogador de futebol ter uma habilidade invejável se na hora de bater um pênalti ele ficar com medo do goleiro adversário, porque, se assim for certamente perderá a cobrança.
2 - O medo faz parecer que Deus está sempre atrasado.
Lemos na passagem supracitada que Jesus chegou na quarta vigília da noite, ou seja, entre 3h e 6h da manhã. No caso da morte de Lázaro chegou no quarto dia depois do sepultamento.
João 11:17 Chegando, pois, Jesus, achou que já havia quatro dias que estava na sepultura.
O medo faz parecer que estamos sem quem nos socorra. Faz-nos acreditar que Deus se esqueceu de nós, que não temos mais saídas, etc.
Mas Deus não vem em nosso socorro dentro do tempo que nós estabelecemos, mas sim, dentro da expectativa criada por Ele mesmo para glorificação do Seu nome.
Êxodo 11:4Disse mais Moisés: Assim o Senhor tem dito: À meia-noite eu sairei pelo meio do Egito;

Mateus 25:6Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.

Atos 16:25E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.
Todos os três textos citados imediatamente acima tem como característica comum a expressão "meia-noite".
Essa expressão simboliza o final de um período, o limite de tempo para o acontecimento de qualquer fenômeno. Não tenha medo se Deus parece estar atrasado para vir em seu socorro, aí vem a meia-noite, ou seja, o término de um período e consequentemente o início de outro, de paz!!!!
3 - O medo nos faz ignorar a benção
O Mestre vinha andando por sobre as águas, porém, os discípulos atônitos no barco pensaram que era um fantasma. O medo turba nossa visão fazendo com que não vejamos aquilo que está óbvio em nossa frente.
Quem mais teria o poder sobrenatural de andar sobre o mar além de Jesus? O Senhor já tinha dado provas suficientes a seus discípulos do seu poder e domínio sobre a natureza, então não teriam motivo para acreditarem em outra coisa.
Mas o medo é assim mesmo, nos faz cegos ante as maravilhas realizadas pelo nosso Senhor em nossas vidas a ponto de pensarmos ser um "fantasma" quando é Ele com sua mão forte e seu braço poderoso.

O que está te trazendo medo agora?!?!?! Confie em Jesus, pois, Ele te chama e diz: VEM ANDE SOBRE AS ÁGUAS!!!
Não recuse a proposta do Mestre dos mestre.
 


 

sábado, 7 de junho de 2014

SIM / NÃO /

 

Quando somos crianças recém nascidas e queremos alguma coisa o choro é a nossa "arma" para obtermos o algo desejado. Como os pais tem dificuldade para entender o que uma criança quer quando ainda está muito pequena a tendência é dar  para que o choro não se prolongue por muito tempo. Assim vamos crescendo, chorando, e com isso conseguindo, na maioria das vezes, aquilo que queremos.

 

O que os pais não percebem é que estão formando adultos despreparados para lidar com as intempéries da vida, ou seja, pessoas que não sabem lidar com o NÃO. E  quando o recebem agem como se ainda fossem crianças: choram.

 

No nosso relacionamento com Deus tendemos a levar nossas experiências do nossos relacionamentos com os nossos pais. Transferimos, muitas vezes, para Deus o carinho ou a falta dele recebidos ou não em casa. Assim como, as manhas que tínhamos anteriormente para ELE.

 

Se os nossos pais tinham dificuldades de nos dizer NÂO, achamos que  Senhor também as  terá. Porém, Deus TEM PROPÓSITOS, não faz apenas por fazer, não dá por dar.

 

João 9

1 E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.


2 "E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?


3 Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus".

 

Não receberemos um SIM do Senhor apenas porque fizemos manha ou batemos o pezinho no chão. Essas atitudes são tiro e queda com muitos pais, todavia, com o Senhor não funciona.

 

"Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." Tiago 4:3

 

O SIM para muitos cristãos é o sinal inequívoco da vontade de Deus a nosso favor, mas nem sempre que ganhamos um SIM estamos agradando ao Senhor, e na mesma proporção o NÂO não é prova da desaprovação divina.

 

As vezes, em determinadas situações o NÂO é muito mais abençoador do que o SIM.

 

2 Coríntios 12:1-10

"Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor.
Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.
E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe)
Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.
De alguém assim me gloriarei eu, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas.
Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isto, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve.
E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo."

No deserto o povo de Israel pecou e desagradou ao Senhor de maneira intensa e terrível, e ali naquela região e época foi a passagem em que mais milagres aconteceram (água saindo da rocha, maná e codornizes, mar se abrindo, etc), portanto SIM's não é aprovação de conduta de Geová para homem algum.

Humanamente falando queremos sempre ouvir um sonoro SIM, porém, temos que pedir ao Senhor para que Ele nos ensine a desfrutar também dos seus NÂO's. Se é um não de Deus também temos que saber que isso também demonstra preocupação do Senhor para conosco.



COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe