sábado, 23 de janeiro de 2010

OS PREGADORES NÃO CONHECEM A JESUS

Certa vez o Apóstolo Paulo disse que deveríamos ser seus imitadores assim como ele era de Cristo. Compreendo que ele estava dizendo que o Senhor era um modelo de conduta para si, e que o apóstolo era tão zeloso na sua imitação de Cristo que se seguissemos o seu exemplo automaticamente estaríamos nos assemelhando de Jesus.
Enfim, o Senhor Jesus é e sempre deverá ser, posto que nunca ficará ultrapassado, o nosso exemplo de fé e prática. Inclusive o deveria ser para os pregadores, porém, esperando que eu esteja errado, não isso que estou vendo.
É claro que não falo de todos, mas infelizmente em sua maioria.
Jesus reunia as multidões para dar. Tantos que muitos o seguiam não pelo que dizia mas pelo que dava para comerem, ao contrário de muitos que só reúnem o povo para deles tirar.
Jesus era simples e humilde de coração. Se Ele vivesse em nossos dias seria inadimissivel imaginá-lo com um sapato duas cores (ridículos), Ele não usaria anel de grau sem ter o primário completo, pois, não era hipócrita ou até mesmo esquisofrênico querendo passar pros outros aquilo que não é, não faria um curso de doutor em divindade (em algumas instituições esse curso dura 3 meses).
Jesus pregava e ensinava por amor as almas perdidas e apriosionadas pelo diabo. De maneira nenhuma Ele pregaria em uma igreja por 5 mil reais. Sei que o obreiro é digno do seu salário, mas, uma coisa é pedir uma oferta outra coisa é cobrar valores exorbitantes. Alguns poderão dizer: não devemos atar a boca do boi enquanto debulha, verdadeiramente a Bíblia contém este versículo, entretanto o boi quando está debulhando não estipula o quanto vai comer antes de trabalhar, ele come o quanto tem.
Esses são apenas alguns pontos e muitos outros há que comprovam que muitos pregadores de hoje não seguem os exemplos de Cristo. E todos nós temos que ter essa preocupação de seguir os seus passos.

2 comentários:

Rodrigo Cesar disse...

Evangelista, bom dia. Há tempos não vinha aqui, mas vou tentar postar nos anteriores.
Acho muito bom seus textos, bem resumidos, direto ao foco.
Esse por exemplo.
Pedir pra pregar um valor de cinco pilas, é rocha.
De graça temos que dar o que de graça recebemos.
Pastor pode receber pra pastorear na igreja. Uma oferta voluntária da igreja que ele vai pregar, ok, mas cobrar, o lance é cobrar, do contrário não ir, aí é rocha. Alguns podem até falar, ahh, mas tenho custos e tal, correto, concordo, então que faça de uma maneira que não tenha esses custos.
Se curte pregar com sapatos duas cores (só não vou falar que tambem é ridículo pois tenho opinião diferente quanto á gostos e tal) e isso encarece, que pregue descalço, por aí. Realmente o foco é sermos iguais á Cristo, em tudo, não só no que nos convém, mas nas menores atitudes, nos gestos mais simples tambem. Um forte abraço e Paz.

hadmacgowan disse...

Betway Archives - The Best ford edge titanium for sale
Betway titanium mug has been offering betting options since titanium bolts 2009. We titanium vs platinum want to give you titanium body armor the best titanium easy flux 125 online sports betting experience with a great service, a large

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe