segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

NÃO DEIXE A EBD MORRER.

Desde criança quando comecei a frequentar a igreja sou assíduo na EBD's e graças ao Senhor até aos dias de hoje continuo a estar presente. Não me lembro direito com quantos anos comecei, mas acredito que foi por volto dos 21 anos (tenho 32) que tive a minha primeira experiência como professor da Escola Dominical da minha igreja e não parei até hoje.
É claro que não sou mais espiritual do que aqueles que não são frequantadores, porém, seria bom que todos os evangélicos comparecessem nas suas respectivas Escolas. Afinal, a EBD é o principal departamento de ensino de uma congregação evangélica.
É nela que aprendemos melhor sobre o nosso Deus. Certa vez, faz muito tempo, li um livro que era multitemático e um dos temos era: ANALFABETISMO EVANGÉLICO, onde foi exposto uma perquisa com perguntas do tipo, qual o nome da mãe de Jesus, qual o nome do seu pai, etc, e pasmem, uma considerável parte dos entrevistados não sabiam as resposta, e o que temos que levar em consideração é que a perquisa foi feita com pessoas "nascidas" do evangelho.
Pelo que tenho notado é que por mais que em algumas igrejas esteja boa a frequencia dos membros há algum tempo atrás foi melhor. Talvez a diminuição da frequencia seja dada pela disceminação de falsos ensinamentos e de modismos, pois alguns irmãos infelizmente acham que não precisam mais da revelação bíblica já que os profetas estão sempre de plantão. Acreidito, e acho que os irmãos também que nenhuma revalação é superior a exposta nas Escrituras Sagradas.
Um dos componentes da armadura de Deus é a espada (a Palavra) e um dos melhores lugares para adiquirirmos conhecimento sobre a mesma é sem dúvida nenhuma na Escola Bíblica Dominical.

sábado, 26 de dezembro de 2009

VERDADEIRO AVIVAMENTO.


O que está sendo chamado de avivamento hoje em dia nas nossas igrejas pentecostais é verdadeiramente o avivamento aos moldes bíblicos? Tem muita gente que acha que é, e que do jeito que está sendo feito está bom demais, porém, em contrapartida há aqueles que são da opinião que o que estão fazendo por aí é apenas barulho e emocionalismo.
Antes de discorrermos sobre avivamento propriamente dito é necessário dizer o óbvio: não existe avivamento sem a presença de Deus.
Mateus 18:20 Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou no meio deles.
Então basta ter dois ou três reunidos que já é o suficiente para ter a presença de Deus e estarmos mais perto de termos um avivamento? Analise os próximos versículos ainda em Mateus 20...
15 Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão;

16 Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada.
17 E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano.

Os versículos acima que antecedem o versículo 20 (que fala de dois ou três) falam de união, comunhão, de perdão, ou seja, não basta ter dois ou três reunidos em nome de Deus para o Senhor estar presente entre eles (a revelação bíblica é progressiva), o que na verdade confere a presença do Todo-poderoso é ter dois ou três reunidos em nome de Deus e que estajam em comunhão entre si. Pois, não adianta nem ter mil reunidos se eles estiverem com raiva no coração, raiz de amargura, falta de perdão, etc.
Na minha, sem muita importância, opinião só pode haver avivamento em uma igreja onde haja comunhão entre seus membros, ou o que acontecerá nela não passará de emocionalismo.
Um dia desses entrei em uma barbearia de um barbeiro que é crente de uma igreja tradicional e me interessei por um livro que falava sobre avivamento. Cheguei até a pensar que para quem é pentecostal o avivamento só acontece se houver linguas estranhas, revelação, profecia, cair no poder e outras coisas mais, e se entre os tradicionais isso não acontece, pelo menos nos moldes dos pentecostais, então o que seria avivamento para o autor daquele livro?
Nas poucas linhas que pude observar vi um pouco do que eu acredito ser as características de um verdadeiro avivamento bíblico.
Ou seja, não existe avivamento sem a Palavra - a viva Palavra de Deus. Foi comunicado ao rei Josias que tinha sido achado no templo em ruínas um livro que ele precisava observar, e quando o referido rei chegou a conclusão que era o livra da lei (a Bíblia para os Judeus), Josias rasgou as suas vestes dando início a um avivamento na nação. Também podemos citar o caso de Jonas que foi pregar (a Palavra) em Nínive levando aquela cidade a crer e consequente conversão de todos os seus habitantes, logo aconteceu um avivamento entre os ninivitas. Enfim, poderíamos citar outras passagens bíblicas que demonstram que avivamento sem a Palavra é inadimissível e impossível.
Já introduzi nas linhas acima que sem amor entre os membros da igreja local também fica muito dificil de acontecer um avivamento nela. Não haverá a totalidade do mover de Deus se entre os irmãos estiver acontecendo pinimbas, disse me disse, etc. se quiser operações de maravilhas é preciso de unanimidade do coração, pois foi assim na igreja primitiva que tinham tudo em comum, se amavam, doavam suas propriedades para o bem estar do próximo e o Senhor acrescentava aqueles que deveriam ser salvos. O Senhor opera onde os irmãos se respeitam.
Perdão: não há avivamento onde não há perdão. A raiz de amargura (presente aonde não há perdão) é extremamente contagiosa, nos garante as Escrituras, e alguém amargurado, ou seja sem pedir perdão ou liberá-lo, consegue contagiar um série de pessoas. Quanto mais rápido os irmãos chegarem a um acordo menos a congregação dos justos sofrerá danos da falta de comunhão. E em havendo comunhão aumenta consideravelmente a "incidência" de avivamento, como foi dito mais acima.
Enfim, acho que já deu mais ou menos, para os leitores me entenderem que não é só porque alguns profetizam, outros falam em línguas, outros sapateiam, que o avivamento está a todo vapor. Não precisamos nos preocupar em buscar um avivamento, pois, ele vem quando estamos todos unidos em um só coração e buscando um mesmo objetivo que é o céu.



quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

ENTÃO É NATAL...SERÁ?!??!?!?!

Chegamos ao natal, é claro que todos nós sabemos que é pouco provável que Jesus tenha nascido nessa época do ano, porém acho que vale a pena toda essa comemoração. Desde que tenhamos sempre em mente de quem se trata o natal.
Mas a pergunta que sempre temos que fazer, principalmente para nós mesmos, é se o nosso Senhor nasceu dentro dos nossos corações. Uma perquisa entre os evangélicos o resultado seria perto dos 100% de Jesus já está no interior de todos, porém, o dessamor que observo é prova inequívoca da falta do Senhor nos corações.
Alguém pode afirmar que o Todo-poderoso nasceu no coração de alguém que cobra 5 mil reais para pregar em uma igreja? Ou alguém que promove contenda entre os irmãos? Que é um fofoqueiro contumaz? Que usa do seu cargo eclesiástico para conseguir proveito próprio? Que espanca a esposa em casa e depois assume os púlpitos da vida? Etc.
Se for para ser natal então vamos fazer direito. Que o nosso natal não seja apenas no dia 25 de dezembro, mas Cristo nascendo em nós a cada dia. O povo evangélico precisa se unir mais, se amar mais, estar mais junto, sem diferenças. Não é porque a minha igreja pratica o batismo por imersão que isso me faz inimigo de todos que praticam o por aspersão. Se um irmão anda de calça o dia todo, todo dia, eu que uso bermuda não tenho necessariamente que ter inimizade com ele. Uma opinião difernte não pode separar duas pessoas que almejam morar no céu. Pois certamente uma vai e o outra vai ficar, isso se não ficarem os dois.
Então é NATAL...

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

QUANTO VOCÊ VALE?

Estamos nos ultimos tempos da igreja aqui na Terra e pelo que estou sentindo às provações dessa vida têm acontecido em número maior e cada vez mais intensas. E a cada provação que enfrentamos parece que esquecemos das outras passadas nas quais, como sempre, o Senhor nos deu vitória.
A cada provação tenho a impressão que a nossa mente apaga o registro anterior, talvez, seja por isso que quando o povo de Israel atravessou o mar vermelho Deus ordenou que fossem tiradas 12 pedras do mar e que fosse erigido um monturo que seria como um memorial para as gerações futuras, e que quando alguém perguntasse o que significava aquele monte de pedras os mais velhos responderiam que era um memorial que lembraria o povo que o Todo-poderoso com mão forte e braço estendido livrou o povo da garras de Faraó.
Só que quando "o registro" anterior é "apagado" e estamos em meio às lutas nos sentimos pequenos e impazes, como se Deus não nos amasse ou não estivesse aprovando a nossa conduta. O sentimento é de impotência e até bate o desespero, pois, pensar que Deus ama a todos, mas, não nos ama, é uma das piores sensações possíveis.
Aí vem em nossa mente: eu não valho nada!
Esse post escrevo para dizer que mesmo que seja difícil acreditar, pois, as provações se deixarmos tiram o nosso foco do Senhor, VOCÊ VALE QUANTO VALE JESUS!! ALELUIA!
Um homem pecou (Adão), o pecado entrou na humanidade, que desde então torna-se escrava do pecado. E para aplacar a ira de Deus contra os homens um outro homem tem que morrer, pois, sem derramamento de sangue não há remissão de pecados. E esse homem não pode se distinguir do sacrifício levítico onde os animais sacrificados eram sem mancha, e um homem sem mancha entre todos era impossível, porque todos pecaram e destituidos foram da glória de Deus. Por isso, foi necessário vir Jesus, sem mancha, sem pecado, sem defeito, etc.
Ele teve que te comprar, te adiquirir, e o seu preço foi a vida dEle, o seu sangue custou o sangue dEle, o seu sofrimento custou o sofrimento dEle, portanto, levante a cabeça: VOCÊ VALE QUANTO VALE JESUS!

sábado, 19 de dezembro de 2009

DEUS NÃO PRECISA DE AJUDA

http://www.youtube.com/watch?v=aVZa_yYJx5c
Foi extremamente divulgado no meio evangélico o episódio do anjo de fogo em Israel, quando numa caravana de um famoso apóstolo foi, supostamente, visto um anjo em formato de fogo. Pois é, idependentemente de ser verdade ou um ledo engano o meio evangélico é dado a "mentiras" para adornar a pregação do evangelho, que digo de passagem, é grandioso por si mesmo e não tem a necessidade de enfeites para ser belo, pois, a fé vem pelo ouvir e o ouvir a palavra de Deus, e o responsável por convencer a alguém do pecado, do juízo e da justiça é o Espirito Santo.
Quando uma pessoa aceita a Jesus por que viu uma oração por dente de ouro, oração para restauração de calvície, oração por emagrecimento instantâneo, etc, ela é como aquela que teve o seu coração comparado a um espinheiro onde a semente cai e logo é sufocada pelos espinhos não tendo base sólida, pois, não está firmada na pedra angular que é o nosso Senhor Jesus Cristo.
Mas, quando uma pessoa recebe uma boa palavra e é convencida de seus pecado pelo Espírito de Deus ela se torna firme e constante.
O evangelho não precisa de superstar, superpregadores, superhomens-de-deus, mas sim, de quem o pregue.
Vivemos a era das catedrais, dos templos suntuosos, da pompa, da ostentação. Coexistimos com a era das "unções": a de leão, de águia, mas, aonde se encontra a unção da ovelha. Ou seja, há muita soberba e invencionices em detrimento da humildade e coração contrito.
Será que é preciso que tenha tido um anjo de fogo naquela estrada (veja o link acima) para Deus provar que é poderoso? É óbvio que não! Ele também não precisa de uma catedral para se fazer presente em uma igreja, o Senhor também faz, ainda hoje, visitas em casas de barro.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

PERSEGUIÇÕES.


Mateus 5:10
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Na história da humanidade não houve um povo mais perseguido injustamente do que o povo cristão, até de passagem recomendo a leitura do livro A HISTÓRIA DO MÁRTIRES lançado pela CPAD escrito por John Fox, onde são narrados inúmeros acontecimentos trágicos com evangélicos, tais como, perseguições, assassinatos, torturas, esquartejamento, etc, tudo na maioria dos casos "patrocinados" pela Igreja Católica Romana. Enfim, até em nossos dias existe uma má vontade com os crentes, como por exemplo, nos casos de corrupção política, quando algum político é pego em algum caso de fraude e ele é de outra religião que não seja a nossa a mesma nunca é citada, mas basta ser evangélico para ser estampado em primeira página a sua religião.
As Escrituras Sagradas nos atestam que somos entregues a morte a cada dia como ovelhas levadas ao matadouro. Calúnias viram, acusações injustas farão parte da nossa vida diária, porém, o que temos que ter em mente é que o cristão não deve ficar o tempo todo se defendendo dos seus acusadores, entretanto, deve levar uma vida santa e sem se embaraçar nos negócios desse mundo para que todos aqueles que nos acusam sejam envergonhados com base na nossa conduta.
Em contra partida existem hoje muitos que se dizem crentes que reclamam que estão sendo perseguidos, e verdadeiramente estão. Mas, se fazerem um exame introspectivo e fazerem um auto-julgamento verão que nem toda a perseguição que sofrem tem sua base na injustiça.
Seria muito simplista dizer que tudo provém do diabo, o acusador das nossas vidas, porém, nem tudo vem dele, isso é uma verdade. Será que alguns cristãos que hoje sofrem com afrontas não as estão sofrendo por que fizeram por onde sofre-las?!?!
A Bíblia diz, não sou eu não, que não devemos ser demasiadamente justos, e o que eu compreendo é que não devemos ser justos a nossos próprios olhos, pois, santo só o nosso Deus, então, pode sim alguém estar falando mal de você agora por que tu o deu motivos para isso, ou não pode?
Temo por algumas pessoas, cristãs, por pensarem que por ser crentes têm que serem infáliveis, incorruptíveis, sem falha, mancha ou algo peculiar. Deus olhou do céu e não viu um justo se quer. VOCÊ NÃO É SANTO, meu querido irmão(ã), é santificado, o Senhor não espera que você seja perfeito, é natural que você falhe. Creio existir alguns na comunidade evangélica que já estão passando por problemas de ordem psicológica por não aceitarem seus próprios erros, graças ao Senhor que não escondeu nas Escrituras os erros dos seus maiores profetas.
Então, se ocorrem alguma perseguição com você analise: é por eu ser de Cristo ou por minhas próprias falhas.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

O SUCESSO DOS OUTROS TE INCOMODA?



Na semana passada o presidente o Sport Recife, clube de futebol, ameaçou processar todos que declarassem que o Clube de Regatas do Flamengo é o Hexacampeão brasileiro (1980,1982,1983,1987,1992 e 2009). Isso tudo porque existe uma briga na justiça entre os dois clubes pelo título de 1987 que cada um diz ser seu.
Será que o sucesso de uma tem tirado a paz do outro. Daí vem a pergunta: o que é mais fácil, chorar ou sorrir com o próximo?
Para a maioria, creio, é sorrir com o próximo, pois, a vitória de outrem, muitas vezes, trás sofrimento para alguns.
Nós vemos isso em nossas igrejas, por exemplo, quando um líder de departamento deseja fazer um evento e não encontra apoio dos outros líderes, que se sentindo menores ou incapazes boicotam, ou seja, não ajudam, não comparecem, criticam, etc.
Somos um corpo e como tal devemos agir, ou o pé fica feliz com a dor da mão. Ou o olho fica alegre quando o pé dá um topada, é lógico que não!
O que devemos entender é que quando um irmão em Cristo recebe um benção, ela é uma vitória do reino de Deus sobre o reino das trevas. O rei Davi sentiu na pele a revolta de um homem siumento e invejoso: Saul.
Diz as Escrituras que as mulheres vinham cantando pelas ruas dizendo que Saul matou mil, porém Davi, matou dez mil, e desse dia em diante Saul intentava matar Davi por pura invenja.
Se a vitória do teu irmão está sendo motivo de tristeza para você então tu precisas rever os teus valores morais e cristãos.
Deus tem uma porção para cada servo seu, uma promessa de benção para cada um que o busca em espírito e em verdade, e se isso é uma verdade absoluta por que perder tempo olhando e desejando aquilo que é do outro em vez de buscarmos o que para nós está separado? A vida, verdadeiramente, é como um vapor d'água que vem, dá e logo passa, ou seja, se pararmos para desejar o que o próximo conquistou não sobrará tempo para as nosssas próprias conquistas.
O sucesso é acima de tudo fruto de trabalho e perseverança. Querar ter o sucesso do outro é fácil, difícil é pagar o preço pagao por ele para atingir os seus objetivos.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

OS QUE FAZEM TUDO PELA FAMA, E NA FAMA FAZEM DE TUDO.

Já ouvi muitas histórias (ou estórias) de homens/mulheres que fizeram de tudo para hoje estarem vivendo da fama que adiquiriram. Mas será que vale a pena fazer de tudo para ser reconhecido, aplaudido, reverenciado? Muitos acham que sim, eu particularmente não.
Eu desejo chegar ao final da minha existência aqui embaixo e poder estar sempre de cabeça erguida e orgulhoso de não ter me vendido a nada e a ninguém, e ser alguém que mesmo tentado não se deixou levar pelas artimanhas do "sistema".
Teve uma vez que ouvi falar que um pregador pagou cerca de 25 mil reais só para ter uma oportunidade de cinco minutos em um evento de missões que acontece no sul do Brasil - pois só tendo uma "mísera" oportunidadezinha o mesmo teria o seu nome mostrado para muitos países, principalmente via internet, e como consequência o seu ministério seria alavancado. Eu prefiro não acreditar que uma pessoa tenha se prestado a um papel desses e que homens considerados como exemplos tenham recebido dinheiro para dar chance a outrém.
E isso é apenas a ponta de um gigantesco iceberg. As coisas que estão fazendo por aí para aduiquirirem fama não podem, de tão horríveis, serem escritas nesse blog.
O Senhor tem uma chamada para cada um que o aceita como seu único e suficiente Salvador, não sendo coerente o frenesi descontrolado de muitos para chegar ao estrelato; se foi Deus que chamou as coisas irão acontecer a seu tempo.
Muitos homens têm abandonado seus empregos, bons salários, comprando mídias de dvds e saindo mundo afora. De passagem quero escrever que não sou contra lutarmos por nossos sonhos, e que devemos traçar metas e fazermos esforço para alcançá-las. Mas, existem alguns que sem nenhuma direção de Deus abandonam suas famílias (mulheres e filhos) em busca de algo ou de um sonho que não está nos planos de Deus traçados para sua vida.
E quando acontece a desilusão o que resta é o desemprego, as brigas no lar, o passar necessidade e consequentemente o divórcio.
Não podemos passar por cima de tudo e de todos para conseguirmos nossos objetivos, e quantas traições acontecem porque um ou outro acha que o fulano é um impedimento para o crescimento do seu ministério. Realmente é triste perceber que muitos ministérios poderiam ser potência na mão do altíssimo mas a pressa colocou tudo a perder.
E não menos prejudial e asquerodo do que fazer tudo para atingir a fama são os que fazem de tudo na fama.
Tem um certo pregador que em seu testemunho de conversão diz que chegou a comer lixo. Mas, agora, que conseguiu a fama não cobra menos de mil reais para pregar em uma igreja.
É bom dizer que o obreiro é digno de seu salário, concordo até porque está na Bíblia, então temos que crer que existem pessoas específicas que o Todo-poderoso chama para viver da obra do Reino, mas, viver da obra não pode ser confundido com extorsão.
Esses que cobram verdadeiras furtunas em vez de pegarem os "salários" e ficarem quietos, ainda vêm dizer que vivem da obra. Pelo amor de Deus!!! Será que é difícil de entendermos que viver da obra é viver com aquilo que a obra dá?!?!?! E ainda tem os mais desaforados que berram dos púlpitos dizendo que quem passa dificuldade não tem fé, será que esquecem que eles só tem por que o povo dá.
Saul foi ungido como rei de Israel, mas também teve o seu reino rejeitado, ou seja, um dia estamos por cima e no outro podemos estar por baixo. A soberba prescede a queda e a altivez de espírito a ruína. Quantos depois de atingirema fama se tornam arrogantes, presunçosos, amantes do próprio ventre, o seu estomago é o seu deus e terão como destino certo a perdição.
Jesus em todo tempo teve como marca registrada a humildade, e é justamente isso que não vejo na maioria dos pregadores famosos, na verdade poderia até citar nomes, porém, o intuito deste blog não é atacar a ninguém pessoalmente, mas sim, combater as heresias e os falsos ensinamentos.
Procurar e achar a fama, mas não está preparado para a mesma é a mesma coisa que procurar uma serpente, achá-la e não ter habilidade para capiturá-la: ela vai ter morder e envenenar.

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe