sexta-feira, 30 de outubro de 2009

PÚLPITO, O MEU AMOR!


1 Timóteo 3:1
Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja.
Buscar melhores posições seja na igreja, na vida profissional, ou em qualquer área da vida é sadio, importante e a própria Bíblia aprova como podemos perceber no texto acima. O que é condenável é como alguns fazem para galgar cargos maiores principalmente numa comunidade evangélica.
Eu já vi de quase tudo - de pessoas inventarem calúnias contra quem ocupava o cargo que queriam, até compra de carteiras ministeriais falsas, lamentável.
Creio que devemos amar nossos ministérios, pois, é o próprio Deus que nos escolhe para obras específicas em seu Reino. Porém, passar por cima da ética, da moral, dos bons costumes para não perder alguma posição é passar dos limites.
Quantos por aí não têm a menos condição moral para estarem nos cargos eclesiáticos que estão. Com isso a Operação de Maravilhas, as curas, os milagres, etc. estão cada vez mais escassos e a única alternativa que resta é colocar a culpa no povo dizendo que está sem fé, mas o pecado é a principal causa da separação do Senhor.
Infelizmente estamos em uma época de homens que amam mais o púlpito do que suas próprias famílias, que na igreja são benção, entretanto, em suas casas são verdadeiros lobos sem controle. "Sacerdotes" que só os são no templo, mas fora dele...profetas que só profetizam pros outros...
São incapazes de confessar suas mazelas, pois, as confessando estarão perdendo as regalias que certas igrejas proporcionam.
Nas cartas que são enviadas pro pastor Caio Fabio no www.caiofabio.com podemos ver claramente quantos lares destruídos e vivendo só de aparência, porque mantendo a aparência ninguem discobre o que está por trás de "homens de Deus" que de Deus não tem nada!
Os campos já estão brancos para a ceifa, a hora é chegada em que o Senhor a de fazer a separação daqueles que servem e daqueles que não servem a Ele. É necessário que a Noiva do Senhor não seja manchada, por isso, esse é o momento de confessarmos os nossos pecados, Deus não ficará horrorisado com nossas confissões, pois Ele sabe de todos os nossos passos.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

TRANSFERÊNCIA DE PODER!

Transferência de poder, também conhecido como transferência de unção é mais um modismo inventado pela mente humana de algum neopentecostal contemporâneo, que como todo modismo só tende a glorificar homens que se acham poderosos em si mesmos e roubar o louvor que é devido a Deus.
Dicionário Priberam da Língua Portuguesa
transferir v. tr.
transferir -
Conjugar
v. tr.
1. Mudar, deslocar de um lugar para outro; transportar.
2. Adiar.
3. Transmitir; ceder.
4. Passar.

Os que defende a TRANSFERÊNCIA DE UNÇÃO apelam para o texto bíblico onde Elias antes de subir ao céu transferiu unção para o seu discipulo Elizeu.
Aqui reside um dos problemas mais frequentes das nossas igrejas na hora da interpretação e aplicação de textos da Bíblia. É que o Antigo Testamento não é compêndio doutrinário, ou seja, todas as doutrinas, vamos dizer assim, do A.T. só são aplicáveis doutrinariamente a Igreja nos dias de hoje se tais ensinamentes estiverem confirmados no Novo Testamento.
Por exemplo, em Êxodo capítulo 20 temos a implementação dos 10 mandamentos que têm a confirmação de nove no Novo Testamento, porém, a guarda do sábado não é corroborado, portanto, nós evangélicos não temos esse contume (da guarda) por isso.
É por essas e outras que é uma temeridade alguém sair por aí pegando a esmo textos isolados e fazendo "doutrinas" que só tem apoio APARENTE nas Escrituras.
Se nós fossemos nos doutrinar, eu digo doutrinar, pois o A. T. tem a sua importância; então, como ia dizendo, se nós fossemos nos doutrinar pelo Antigo Testamento teríamos que orar virado para Jerusálem, pois, era assim que Daniel orava, mas no Novo Testamento aprendemos que não importa a forma corporal ou para onde estamos virados no momento que estivermos em oração, o que realmente interessa é chegarmos a presença de Deus em espírito e em verdade.
Voltando ao caso de Elias e Elizeu. Para que essa passagem seja doutrinária para nós, igreja, tem que ter referências no N.T. E é isso que não vemos, pois, não houve mais nenhum episódio em que essa tal TRANSFERÊNCIA tenha ocorrido.
E se isso não bastasse, vemos no inicio do texto que transferir é igual a ceder, passar, ou seja, tudo o que é transferido para outrem é cedido ou passado na sua totalidade. Portanto, a grosso modo diríamos que alguém que transfere poder para alguém fica sem poder.
Na passagem bíblica em que Elias concede a Elizeu porção dobrada da sua unção vemos que logo depois Elias sobe ao céu num redemoinho (esses parenteses é para dizer que se algum acontecimento hoje é dito como sendo bíblico então ele tem que acontecer em conformidade com o que diz a Bíblia). Elias ao "transferir a unção" foi pro céu, enquanto que os semideuses que se dizem ter tanto poder a ponto de "jogar avanço" continuam aqui na terra.
O que esses "homens de Deus" querem na verdade é glória para seus ministérios e holofotes para suas vidas se comparando aos profetas do passado, entretanto, o ultimo profeta nos mosdes do A.T. foi João Batista.
Portanto, não tem base nas Escrituras Sagradas para esse tipo de coisa!!!!!!!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

TUDO PASSA, MENOS A PALAVRA DE DEUS.

Graças a Deus e pela sua misericórdia desde os meus seis anos estou no meio evangélico, é claro que não posso dizer que vi de tudo (tenho apenas 32 anos), porém posso dizer que já presenciei ou fiquei sabendo de bastante coisa. Entretanto, muitas passaram, algumas ainda estão por aí, e é evidente que pelo andar da carruagem inúmeras estão por vir.
Quando questionaram se o Evangelho era proveniente de Deus ou não, Gamaliel que tinha sido professor de Saulo que posteriormente se tornaria apóstolo, disse que se fosse do Senhor continuaria, mas, se não fosse passaria como tinha acontecido com muitos outros que antes tinham vindo se dizendo em nome de Deus.Não sei se estou certo, mas, tenho como convicção que para reconhecermos algo como sendo bíblico ou algo que não passa de um modismo é observarmos se isso vai permanecer ou vai ser efêmero.O problema é que quando surge um modismo passageiro e algum pastor adere-o, quase sempre por desespero por ver a sua igreja vazia, acontece um inevitável "racha", e quando tudo passa, pois a tendência é passar, a denominação encontra-se dividida, problemática, com consequências irreparáveis de ordem espiritual e emocional.Vemos que quando uma Denominação, através do seu líder, baseia o ensinamento passado para o povo na Palavra de Deus não acontece os inúmeros desvios doutrinários e até de caratér que ocorrem quando a doutrina (ensinamento) é baseada em "achismos" e suposições que só podem vir de um coração doente espiritualmente.Infelizmente parece que os pastores e líderes contemporâneos ainda não leram o que nos deixou o Apóstolo Paulo: "Eu plantei, Apolo regou, mas Deus deu o crescimento".Não precisam ficar preocupados, porque se a obra que estiverem na frente é de Deus a palavra nos garante que Ele dará o crescimento.Vou a partir de hoje escrever aqui no nosso blog sobre alguns modismos da atualidade, e começo pelo CULTO DA TROCA DE ANJO.Nesse modismo é ensinado que cada crente tem um Anjo da Guarda. A Bíblia diz que os anjos do Senhor nos guardam, nós que o tememos (Sl 37), mas não diz que cada crente tem um anjo específico assim como creem os Católicos Apostólicos Romanos. Esse crença de cristãos com anjos da guarda não passa de exoterismo no meio evangélico, assim como teve a Igreja Esotérica do Senhor Jesus Cristo - em amor e graça (fundada pelo pastor Renato Suhet - já está fechada, ele voltou para a IURD) .As pessoas são atraídas para o culto da troca de anjo porque são convencidas que as coisas estão dando errado para elas pelo fato do anjo que as guardam está fraco, portanto, precisando ser trocado. Isso não passa de uma grande heresia, e tenho certeza de que os que estão enganando os incautos serão a seu tempo cobrados pelo seu erro.Em nenhuma parte da Bíblia, que é a nossa regra de fé e prática, encontramos base para crermos nesse tipo de coisa, não sejam enganados meus queridos irmãos, pela Palavra de Deus chegamos a conclusão que essa nova moda não nasceu no coração do Todo-poderoso.

Na próxima postagem escreverei sobre TRANSFERÊNCIA DE PODER.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

A BANALIZAÇÃO DOS DONS MINISTERIAIS

Há muitos anos atrás quando eu ainda era criança vinha alguns missionários visitarem as igrejas aqui perto de casa e era um verdadeiro acontecimento tê-los próximos de nós porque essas pessoas eram consideradas enviadas diretamente do céu para nós.
Pois bem, o tempo passou e as coisas mudaram e muito. Hoje em dia qualquer um é consagrado a qualquer coisa em nosso meio evangélico, talvez daí tantos escândalos nos rodeiam. Eu mesmo já ouvi dizer até de pessoas que foram consagrados dentro de casas com óleo de cozinha.
Está virando até brincadeira.
Atos dos Apóstolos 6

3
Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio.

Este texto acima relata as características que deveria ter um homem para ser um diácono. Isso era para diácono e se nós formos passear pelas Escrituras vamos perceber que para qualquer cargo eclesiástico havia uma preocupação extrema para com a pessoas que deveria ser escolhida.
Entretanto, hoje parece que a preocupação não é a mesma, vemos homens/mulheres totalmente inexperientes ocupando cargos. Estão medindo a capacidade pelo dons espirituais que possuem em detrimento do fruto do espirito.
Mas a obra de Deus é mais séria de muitos de nós tem pensado. Vemos isso na história em que Paulo chamou o sobrinho de Barnabé, Marcos, para trabalhar com eles na obra missionária, porém, o jovem não quis ir e quando na segunda viagem resolveu aceitar o convite Paulo já não aceitou mais que ele fosse ocasionando entre Paulo e Barnabé uma discussão que culminou na separação dos dois. Chegamos a conclusão que Deus é amor, mas sua obra tem que ser feita com responsabilidade ou os que a negligenciarem poderão sofrer agravos como os relatados na parábola dos talentos.
Na verdade quanto mais é dado mais será cobrado. Portanto se você não tem condições ou chamado para exercer algum cargo ministerial que lhe seja oferecido, o mais inteligente é dizer não.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

ELE MUDARAM O EVANGELHO

Nos ultimos tempos tem acontecido um enorme crescimento do número de evangélicos no Brasil, e se continuarmos crescendo dessa maneira acreditasse que os cristãos serão já em 2020 a metade da naão brasileira. E nessa leva de muitos aceitando o Evangelho tem vindo muitos artistas.
Teria tudo para ser ótimo pessoas conhecidas na mídia entrando para o meio evangélico, porém, parece que o tiro tem saído pela culatra. Pois eles não têm seguido aquilo que o Evangelho determina, mas têm feito um "novo evangelho" para eles.
Teve uma famosa cantora que depois de aceitar a Cristo abriu uma igreja cujo slogan é: NESSA IGREJA NÃO ENTRA BUNDA MOLE", vê se pode uma coisa dessas! E tem também aqueles que estão na igreja mas querem desfrutar das coisas e da fama do mundo.
Uns nem sabem direito quem é Jesus e já querem gravar seu cd para ganhar o seu dinheiro. Que os líderes tenham um despertamento espiritual para ensinarem essas pessoas o Caminho da verdade e não ficarem de olho grande no status que um ex-artista pode trazer para a sua denominação.
Muitos ainda tem a desfassatez de dizer que não são evangélicos não, mas apenas cantam músicas gospels, e ainda tem pastores que lhes convidam para estarem em suas congregações entregando as suas ovelhas a verdadeiros lobos devoradores.
Outros entram para a igreja e continuam cantando as músicas que cantavam antes. Evangelho é mudança de vida. Acho engraçado que quando um zé ninguém está em alguma denominação e faz alguma coisinha de errado já caem logo de pau em cima dele, porém, quando é alguém famoso e de dízimo alto o tratamento é completamente diferente, e isso é assim na maioria de nossas igrejas, infelizmente.
É claro que graças ao nosso Deus temos as excessões a essa famigerada regra como é o caso do cantor evangélico e ex-pagodeiro Vaguinho que desde que eu ouço falar que ele se converteu ainda não ouvi dizer de nenhum escândalo ao Evangelho envolvendo o seu nome, GRAÇAS AO SENHOR!
O que essas pessoas querem na verdade é fazer para eles um novo Evangelho, um novo Jesus. Não é uma acusação nem tampouco julgamento, mas será que o cantor Rafael Ilha que novamente tem estampado os noticiários recebeu dos seus líderes a devida orientação acerca do Reino de Deus?
A Igreja no Senhor no Brasil está em certo ponto se assemelhando a essa nação. Aqui no Brasil os políticos fazem o que querem e ninguém toma atitudes concretas para detê-los, assim também é em nossas igrejas, se as coisas continuarem no pé que estão e observarmos tudo de braços cruzados logo logo vamos precisar de outra reforma protestante.
O povo sincero que adora em espírito e em verdade não pode ter a sua voz calada ou não se calar por consentimente próprio. Se nós não clamarmos as pedras clamarão.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

TUDO TÁ INVERSO.

Definitivamente não sei quando Jesus vai voltar e não teria nem como saber, não é mesmo. Mas seja lá quando Ele vai voltar e o quanto humanamente falando isso demore, pois para o Senhor mil anos é como um dia e mil dias é como um ano. E quanto mais o tempo chronos passa mais os crentes que estão nas lideranças pensam que as boas novas do evangelho já não fazem mais efeito sobre aqueles que ainda não aceitaram o evangelho.
Porém eu digo que o evangelho nunca será ultrapassado e aquilo que era pregado a dois mil anos atrás se for recebido por alguém que acha que para ele não tem mais saída ainda será libertador.
Falo isso por que acho que as pessoas no meio evangélico estão se perdendo um pouco nas suas definições do que seja o verdadeiro evangelho que deve ser pregado e principalmente vivido. Têm coisas que não são prioridades mas são tratadas como se fossem e outras que eram para ter um foco mais apurado e são deixadas de lado.
As roupas, por exemplo, são dadas a elas uma ênfase desnecessária; se alguém está realmente convertido não é preciso que se diga a ele que não pode usar essa ou aquela vestimenta, pois, alguém realmente convertido a santidade vai aflorar de fora para dentro. Se alguém ama verdadeiramente o Senhor Jesus não lhe causará escândalo no modo de vestir, portanto, o que se tem que fazer é ensinar o quanto devemos amar a Deus porque quem o ama o agrada.
Na verdade, infelismente, o foco está no exterior, na aparência, e não no interior e em coração puro que é o que realmente importa.
Os dons espirituais, que definitivamente são importantes, são super valorizados em detrimento do fruto do espirito que é renegado a segundo plano, porém, tanto um quanto o outro tem a sua importância para uma equilibrada vida cristã.
Na verdade mesmo se alguém tem os dons espirituais, e principalmente o de profetizar, não importa nem o seu caráter que ele será bem vindo no meio dos santos, mas graças a Deus que ninguém permanece de engano na congregação dos justos.
Os valores estão sim invertidos e aquilo que era errado está passando como se fosse certo e fazer aquilo que é certo nem sempre tem o reconhecimento de deveria ter.
Quem conhece a história da igreja sabe que foi trazendo para dentro da igreja aquilo que era mundano e tornando sacro o profano que a igreja fundada por Cristo foi aos poucos se transformando no que hoje conhecemos como Igreja Católica Apostólica Romana. As bases foram dadas há muito tempo atrás e as bases são as expostas pelos apóstolos. Portanto não é necessário invencionice e nem colocar sobre o povo um julgo que nem quem os põe consegue carregar.
O evangelho é simple, transformardos e poderoso, pronto.
Para quê mais?!?!?!

sábado, 17 de outubro de 2009

O ALICERCE É TUDO!

Estou vivendo a expectativa da construção da minha casa e tenho aprendido muito sobre o alicerce, a sua importância e o que ele representa para o restante da construção. E isso me faz pensar que na vida cristã não é diferente, a base que ganhamos nos primeiros anos de nossa conversão vai ditar se seremos crentes sadios ou crentes problemáticos.
Infezlismente o que tenho percebido é que muitos não têm tido uma base significativamente boa. É que está imperando um neopentencostalismo bobo e sem proprósito e quem tem se inveredado por ele que se baseia apenas na busca de profecias e não em ouvir o voz do verdadeiro Deus, porque uma coisa é ouvir uma profecia e outra coisa é ouvir a voz de Deus. E no final das contas essas pessoas são só arrumadoras de confusão pelas igrejas, pois, a maioria delas têm a síndrome de Lúcifer, ou seja, não são obedientes a liderança, sempre querem mandar e não obedecer, não tem paradeiro em nenhuma igreja, ficando em cada uma que entram não mais que 3 meses. Essa é a pura verdade.
A verdadeira base que devemos ter é a que se espelha na palavra de Deus, a Biblia Sagrada. Só que as Escolas Dominicais estão vazias, na hora do louvorzão do culto todos dão a maior atenção, perém, na hora da pregação o bicho carpinteiro invade e a inquietação toma conta de quase todos, e os que não levantam são atrapalhados pelos que não sossegam no banco.
Lembremos que aquele que faz o seu alicerce sobre a areia tem a tendência de queda da sua casa, mas aquele que faz a sua casa sobre a rocha nunca será surpreendido pelo vendaval.
Estou pasmem com tanta invencionice daqueles que não têm responsabilidade com Deus, mas só tem responsabilidade com os seus ventres que são os seus verdadeiros deuses. Agora tem a famigerada troca de anjo, eles dizem que se a vida de alguem não está dando certo é por que o seu anjo da guarda está fraco, então tem que participar do culto da troca de anjo, assim realmente não dá!!!
Será que essa é a base para uma pessoa seguir a Cristo e conseguir aguentar as provações da vida?!?!?! Quando o dia mau chega, conforme nos relata Efésios 6, só uma base consolidada nos preceitos de Deus revelados pelas Escrituras são capazes de fazer alguém suportar.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Dando Frutos!

Nas últimas quatro segundas-feiras estive, e nas duas próximas estarei, na Igreja Batista Betel do bairro do Salgueira em São Gonçalo/rj ministrando aulas de Bibliologia, Teologia e Hamartiologia pelo Seminário Emanuel que é promovido pela Casa de Recuperação de pessoas em Dependência Química (CRERPE) que é localizada no bairro de Itambi-Itaboraí.

E seu Deus quiser no dia 24 vou estar na Assembléia de Deus - Amor e Vida em São Gonçalo próximo a 72 DP.

Enfim, o importante é dar frutos e frutos de vida eterna. Valeu a pena a saudosa D. Conceição que me pegava ainda com seis anos de idade e me colocava na kombi cedida pela Batista do Centenário em Colubandê e a senhora Percilia que me levava para a Universal do Reino de Deus ainda com treze anos de idade, igreja na qual aprendi o amor pela evangelização. Sem me esquecer do pastor Manoel da então igreja Jesus o Caminho da Paz, que foi o pastor que acreditou e viu que eu poderia fazer algo de proveitoso para Deus.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

JESUS OU BARRABÁS


Todos nós que conhecemos um pouco da história de Jesus Cristo sabemos que pouco antes de sua morte na cruz do calvário fizeram uma pergunta para o povo: Jesus ou Barrabás?
E todos nós sabemos qual foi a escolha do pessoal ali presente.
Pois bem, acho que hoje em dia não tem sido diferente. Muitos ainda, conscientemente ou não, ainda têm feito a escolha por Barrabás, só que Jesus continua com o mesmo nome, porém, o outro adquiriu vários outros nomes ao longo da história humana.
Estava lendo agora aqui na internet um pouco da história de Che Guevara e não vejo nele uma pessoa que é qualificada ao ponto de substituirmos o Cristo por ele. Quantas pessoas eu vejo com camisas, boinas e outros apetrechos que fazem menção a Guevara, mas que não suportam nem ouvir falar do Salvador.
Se formos comparar revolução por revolução sou mais a feita por Jesus Cristo. Isso sim é revolução bem feita, não pegou em uma arma se quer, e o único sangue derramado foi o seu mesmo.
Se formos comparar revolução por revolução prefiro a realizada pelo pastor batista Martin Luther King Jr., os E.U.A. na década de 60 era uma país extremamente repressor dos negros a ponte de se um negro, mesmo idoso, estivesse sentado em um ônibus e viesse um jovem branco pedir para sentar em seu lugar o idoso tinha que se levantar e continuar a viagem de pé. E ele mudou a mentalidade norte-americana só com suas palavras.
Não vamos trocar Jesus novamente por outros Barrabás da vida, seja lá qual for o nome dele hoje.

sábado, 3 de outubro de 2009

A RELAÇÃO DEUS x MAL

Para falar da relação entre Deus e o mal temos que considerar o que é o mal e se ele existe por si mesmo.
Qual seria a melhor pergunta: o que é o mal ou quem é o mal. Mas para começarmos temos que entender que o mal não existe. Vou explicar. Quando digo que o mal não existe quero dizer que ele não é personificado, ou seja, o mal não existe por si mesmo, se ninguém praticá-lo ele não acontecerá. Um mesmo instrumento que serve para fazer o bem, como uma tesoura, por exemplo, também pode servir para cortar uma linda camisa para vestir um necessitado.
Porém também sabemos que o principal agente realizador e ou provocador do mal é Satanás. Nem tudo é feito por ele, pois, o ser humano caído e destituído da glória de Deus tem a sua participação na realização das coisas ruins, entretando se fossêmos colocar em números percentuais o diabo é incentivador de mínimo 99,9% dos pecados cometidos no mundo, seja por meio da possessão demoníaca:
Mateus 8:28
E, tendo chegado ao outro lado, à província dos gadarenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho.
ou até mesmo por influência:
Mateus 16:23
Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.
Mais uma prova de que Satanás é o principal agente do pecado é o reino milenial/milenar de Cristo onde não haverá ou terá uma baixa incidência de pecado, nessa mesma ocasião Satanás estará na sua prisão de mil anos. Como todos sabemos o pecado é o gerador da morte, olhe o que diz o texto:
Isaías 65:20
Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não cumpra os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos; porém o pecador de cem anos será amaldiçoado.

Como o homem no reino de Cristo na terra de mil anos não pecará ou pecará em quantidade reduzidíssima é lógico que viverá mais, e quem morrer com CEM ANOS ainda morrerá jovem.

Sem dúvida nenhuma devemos seguir a recomendação dada pelo Apóstolo Paulo quando ele diz que não devemos dar lugar ao Diabo. Ele não é o mal, mas é o principal causador dele.

O texto abaixo cauda confusão em muita gente, note:
Isaías 45.7
Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e CRIO O MAL; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.


Muitos são confundidos quando ouvem ou leem essa texto supracitado.
Notemos que o texto diz sobre Deus: CRIO O MAL e não CRIEI O MAL, não foi Deus que criou o Diabo, Ele criou o querubim ungido da guarda, foi a ambição de Satanás que lhe tornou o anjo caído.
Porém, Deus cria o mal, sim. Esse mal, é o mal no sentido da vingança que só a Ele pertence. O Senhor se levanta criando o mal contra todos aqueles que tentam fazer o mal contra seus servos aqui na terra.

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe